segunda-feira, 9 de março de 2009

Segundas-Feiras e a Falta do que Fazer



De volta a nossa programação normal, numa segunda-feira de chuva estamos mais uma vez aqui pra mostrar um cara com muito tempo livre e dedicação de fazer alguma coisa bem diferente.

O maluco da vez é o produtor musical Kutiman, este cara inventou um projeto chamado THRU YOU. O que é o THRU YOU? Simples, ele pegou vários videos de músicos no Youtube e 'recortando' trechos das músicas de cada um ele criou uma nova música, tocada por músicos que talvez nem se conheçam.



E não é que o trabalho ficou genial mesmo? Agora, isto nos leva àquela velha discussão: até onde vão os direitos de imagem e afins na internet? Vale a pena vetar as veiculações e usos de um video seu e impedir um trabalho legal e construtivo como este? Quem sai ganhando e quem sai perdendo com isto?

Confiram um pouco mais do projeto THRU YOU no site oficial.

See You Space Musicist.

Um comentário:

Flaviots disse...

Pra isso foi criado o CC (creative commons). O q eu acho mto legal! Se pegassem meus videos pra fazer algo assim eu acharia dahora. Ja achei legal qdo um cara fez o vocal de uma musica q eu gravei soh a base da guitarra e me mandou agradecendo pela base q ajudou ele a treinar. =)