terça-feira, 9 de setembro de 2008

AnimaCurtas para essa luta!

Senhoras e senhores, queridos leitores.

Estava rodando os arquivos salvos em meu computador aqui e revi este curta ultra antigo... tá, nem tão antigo assim, mas, enfim...

Bom este é o curta Sigg Jones. Já tem um tempo que ele foi veiculado. E vou contar um pequeno segredo dele.



Sigg Jones, na época que foi lançado na internet, muita gente achou que era um viral ou alguma ação publicitária da Nike, da Adidas, ou até da Puma. Na realidade este curta não é propaganda de nenhum deles, apesar de mostrar as três marcas.

Os animadores que o fizeram dizem em seu blog que não é uma propaganda, mas que eles gostam dessas marcas, e por isso colocaram na animação. Apenas isso.

Esse curtinha foi produzido por três estudantes de uma das escolas de animação bem legais na França. Digo isso que é só colocar o nome da escola no Youtube que você verá milhares de curtas muuuuiiito bem feitos! O nome dos animadores são Matthieu Bessudo, Douglas Lassance e Jonathan Vuillemin. A escola que eles esudaram é a Supinfocom School in France.

Eles usaram 3D Max para fazer a animação. O que significa que eles são fodas, porque eu não consigo fazer algo deste nível de qualidade neste software (pelo menos ainda).

Na história um campeão de luta livre chamado Sigg Jones toma um líquido do mau que o controla, transformado-o em um monstro foda. O seu agente é quem deve pará-lo numa luta muito bem coreografada.



Confira o site deles com essa animação. O site também é muito legal, muito mesmo. http://www.siggjones.com/

Aliás, comentem para que eu saiba se os curtas estão ou não sendo de agrado!!!

Um abraço maluco doido

Nenhum comentário: