terça-feira, 16 de setembro de 2008

AnimaCurtas para esse jantar

Senhoras e senhores, queridos leitores. Mais um trabalho que saiu da famosa e minha tão sonhada escola, a Supinfocom School in France.



Uma historieta de uma garotinha de rua, faminta, que procura comida em latas de lixo até ter uma surpresinha. Essa é a premissa dessa animação bem legal feita como projeto de graduação dos alunos Jean-François Barthelemy, Mael François e Carlos Felipe Leon Ortiz.

O curtinha animado mostra o quão qualificado são os artistas que saem da Supimfocom. A mostra perfeita de detalhes na animação. Isso já era visível na outra animação que postei. E neste em especial diversas referências aparecem.




O trabalho pode ser percebido no site deles www.aldente-themovie.com. Neste site está, também, o storyboard entre outros detalhes do making of. A animação ganhou prêmios e rodou na Siggraph, um festival conceituadíssimo de animação de Los Angeles.

Enfim, assistam o curta qui:



Notaram alguma coisa que lembra Ratatoule?

Enfim, há muitas outras referências de contos de fadas e de até de um musical da Brodway e de um filme antigo (tipo "Querida encolhi as crianças")

Enfim, espero que gostem. Eu achei demais!!!

Um abraço maluco doido!!!!

Nenhum comentário: