sexta-feira, 19 de setembro de 2008

La musique de ma vie - Squirrel Nut Zippers

Senhoras e senhores, caros leitores, ouvintes e etc...

Estive numa dúvida cruel nessa semana. Tudo que tinha para mostrar já virou pop... pop no sentido de "todo mundo conhece". O hype de bandas, com o advento da internet tem mostrado avanço extremamente rápido.

Enfim, por conta disso, dexei de tentar colocar coisas novas. Daí então fui longe e trago uma banda já antiga (isso se formos pensar que nescemos na metade dos anos 80 e que se está na nossa infância, é velho) enfim...



Essa banda é antiga e tem um bom nome. Muita gente conhece, e quem não conhece e está entrando nesse mundo do jazz e companhia, mostro essa banda super duper legal! É a Squirrel Nut Zippers.

A banda é famosa. Lançaram, pela sua carreira aí, 8 álbums. Muito bons, por sinal, sendo o último um álbum compilação das melhores músicas.

Escutem um pouco do som deles na list aqui em baixo:

Squirrel Nut Zippers

A banda existe desde 1993. Seu primeiro álbum de estúdio saiu em 1995, o álbum "The Inevitable". Sua origem é de North Carolina, nos EUA. Os membros pricipais da banda são James "Jimbo" Mathus, Katharine Whalen, Chris Phillips, Stu Cole, Je Widenhouse e Will Dawson.




Essa mistura de delta blues com gypse jazz faz com que o jazz nos anos noventa estejam um mínimo vivo, num tempo de caos musical.

Vale a pensa conferir. O site oficial deles é www.snzippers.com e eles têm também um myspace www.myspace.com/snzippers.

O som é muito bom e a banda é conhecida... mas como tenho colocado mais bandas que valem a pena conferir, mesmo que conhecidas, acho que posso colocar esses hypes da vida por aqui também... não?!?

Enfim, é só por hoje!

Um abraço maluco doido!

Nenhum comentário: