segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Revirando o Baú

Estava eu outro dia revirando com meu pai os filmes velhos da minha infância que víamos juntos(meu pai foi quem me ensinou a vida de coruja... de noite TV, de dia dormir... pena que hoje isso é uma realidade muito distante).

Voltando, ele estava naquela onda de baixar filmes pela internet e dois filmes me vieram à cabeça... filmes que pensei que ninguém deve deixar de assistir pelo menos uma vez na vida...

O primeiro é Inimigo Meu (Enemy Mine) de Wolfgang Petersen:





Filme que fracassou na bilheteria mas que mesmo assim tocou meu coração... Dois rivais, sozinhos em uma terra estranha ,consequentemente são obrigados a deixar o ódio de lado e conviverem mutuamente e ainda por cima se ajudarem!A mensagem do filme é ótima, fala de tolerância, de respeito e etc, mesmo tendo efeitos ruins (devido à época) e podendo até em alguns momentos parecer "tosco", não deixa de ser legal e marcou bastante a minha infância. Hj vcs conseguem encontrá-lo ou com o nosso amigo Torrent ou em locadoras de dvd daquelas beeemmm grandes.


Outro filme é Krull, é tipo aquele A Lenda que tem o Tom Cruise com os dentes tortos (vale a pena ver ele em seu comeciiinho de carreira, e perceber como a grana faz a diferença rsrs)




O filme é do gênero Fantasia, sessão da tarde total, mas uma boa diversão... Fora que o mais legal de tudo é que o item mágico mais importante do filme é um boomerang... hehe.

Ficam aí as dicas de filmes muuuito velhos, mas que naqueles momentos de saudosismo pela infância, deixa um sentimento gostoso depois de assistir.

E logo mais, seguindo a dica do meu colega Gravata, vou dar também umas dicas de livros.

Later´Babes...

Um comentário:

Vebis Jr disse...

Ruby baby

Muito legal ver que sua geração n˜åo é distante da minha. Infelismente os canais que mais viamos filmes, perderam a tutela dos tais filmes que dialogaram com duas decadas!

Tem uma série deles que inclusive completariam estes dois que tu citou! Inclusive, baixei o Krull semana passada!

Legal a postagem....sigo no embalo e farei a minha quando tiver tempo!

boa semana!