terça-feira, 30 de setembro de 2008

Que Comece a Guerra dos Anéis

Esse mês marca o início de uma nova fase da DC Comics no Brasil. Como prometido a alguns meses, a Panini – responsável pela distribuição dos trabalhos da editora norte-americana por aqui – traz uma nova leva de produções e revistas inéditas. Destaque para o lançamento de Dimensão DC: Lanterna Verde 1 (Panini, 100 págs., R$ 6,90), nova série mensal dedicada a um dos maiores heróis dos quadrinhos, que em breve deve ganhar uma versão para os cinemas. A publicação traz em seus primeiro números a aguardada saga A Guerra dos Anéis, desenhada por Ivan Reis e que irpa ocupar as páginas de Dimensão DC por cinco edições. Ele foi o responsável por renovar a história do gladiador esmeralda após um período esquecido no ostracismo.

“Esse é o trabalho mais importante da minha carreira. Foi com ele que ganhei reconhecimento e recebi o prêmio no ano passado”, explica Ivan (à esq., com um de seus desenhos da saga. Foto: Edmilson Magalhães). A premiação a que se refere foi a de melhor desenhista de 2007, título dado pela edição norte-americana da revista Wizard, que realiza uma das votações mais respeitadas do mundo. Apesar de chegar agora no país, a história foi lançada nos Estados Unidos no ano passado.

Em A Guerra dos Anéis, Sinestro, ex-membro da Tropa dos Lanternas Verdes, decide montar seu próprio grupo de aliados sinistros para combater diretamente seus antigos companheiros. Com a ajuda de uma misteriosa entidade e cercado pelo medo, emoção que rege sua nova fase e que dá vida aos seus anéis amarelos, o vilão promete agitar ainda mais o universo DC. Para isso, ele terá a ajuda de alguns vilões conhecidos dos fãs das HQs, como Superciborgue e Parallax, e de outros alienígenas que irão formar a temida Tropa Sinestro.

O projeto de Ivan, que trabalhou junto com o roteirista Geoff Johns, um dos destaques da nova geração, acabou se tornando um sucesso de crítica e de público. “Quando saiu, não teve tanta divulgação e atenção logo de cara. Mas ela atingiu o hype graças ao boca-a-boca do público. Acabou tendo mais destaque que as principais histórias da editora”, lembra o desenhista. “A repercussão foi tão grande que, agora, ganhou uma revista própria aqui no Brasil.”

O evento é tido apenas como mais um episódio em uma grande trama que envolve a atual trajetória do Lanterna Verde. “O projeto é uma trilogia dentro de uma história contínua do Lanterna. A primeira etapa foi o retorno do personagem à uma edição mensal. Agora temos essa saga. Mas, na verdade, ela só prepara o terreno para o que ainda vai vir”, revela Ivan, que pouco falou sobre o novo projeto que deve ser começar a ser lançado no mercado norte-americano no meio do ano que vem. Segundo ele, “haverá uma grande guerra e uma salada de cores”.

Pelo jeito vai sair um pau da porra no futuro...
Heheheheheheh

É história é muito boa mesmo.
Para quem não leu muitos spoilers por ai é ainda melhor.
Recomendiuuuuuuuuu!!!!!!!

ps: Pooooonto para a região do ABC (\o/), já que o Ivan é de São Bernardo

See You In The Other Side

Nenhum comentário: