terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mês de Mudanças para a DC/Panini

No ano que se comemora os 70 anos da primeira publicação das histórias da DC Comics no Brasil, a Panini decidiu reformular toda a sua linha de revistas da editora norte-americana. Os fãs encontrarão um novo núcleo formado por seis revistas regulares e duas maxisséries - que contam histórias paralelas as que são lançadas mensalmente nas bancas.

A reformulação prepara o terreno para os acontecimentos que irão ocorrer em 2009, com o lançamento da saga Crise Final, grande evento da editora para o ano que vem. Para isso, algumas histórias pendentes foram encerradas e as que continuam tiveram toda a sua estruturada reiniciada.


Deixam às bancas os títulos Os Melhores do Mundo, Universo DC, DC Especial, Batman Extra e DC Apresenta. Elas dão espaço para a chegada de Prelúdio Para a Crise Final (acima) e da linha Dimensão DC (abaixo), que traz em suas primeiras edições os acontecimentos de A Guerra dos Anéis, protagonizada pelo Lanterna Verde.



As mudanças ocorreram somente em setembro pelo fato de Superman, Batman e Liga da Justiça, as três principais publicações da editora, atingirem a edição de número 70. Quem também ganha uma sobrevida são os títulos Novos Titãs, Superman & Batman e Contagem Regressiva.

Essa nova etapa é fruto da má fase que a DC vem tendo nos últimos anos, em que tem registrado uma queda nas vendas de suas revistas e tem recebido críticas de grande parte dos fãs, que não tem gostado de certos rumos tomados nas histórias dos super-heróis da casa.

A editora esperava ganhar novos fãs, e para o público em geral, que poderá acompanhar as revistas desde o início e não terão que se envolver com as aventuras em meio a um roteiro anterior. “Agora os fãs podem acompanhar as novas histórias desde o início, uma vez que elas estão em seu marco inicial”, diz Marcelo Adriano da Silva, coordenador de marketing da Panini.

Se a mudança será positiva ou não, só o tempo dirá (eu não acredito, mas.....)

See You In The Other Side

Nenhum comentário: