quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Coisas de Geek - Só pra se relacionar...

Senhoras e senhores, queridos leitores,

é claro que a maioria já sabe e conhece as coisas que vou falar hoje, no primeiro post "Coisas de Geek".Hoje vou falar de sites de relacionamento e... bom, personificação ou personalidade... Um dos motivos de começar com isso neste quadro é a ironia dessas ferramentas. Mas vamos lá...

Bom, não vou falar muito a respeito, mas eu voltei a pouco tempo no orkut. Sim, no sketchblog coloquei até um protesto, mas eu trabalho com web, então devo estar antenado, mesmo que não gostando muito.

O Orkut foi o primeiro a mostras que ferramentas de relacionamento na internet funcionam e se tornam um sucesso. Depois dele, vieram diversos outros que mostram cada vez mais este caráter de relacionamento entre usuários.


Um famoso hoje e que segue a linha de um blog, num diário hyper rápido é o Twitter. Deste blog, dois dos colaboradores são usuários. Este, para quem não sabe, é uma espe´cie de blog. Nele muitos usuários passam notícias rápidas, atualizações e etc. É muito funcional e mostra-se as o que as pessoas e como elas estão antenadas com o mundo online.


Agora, seguindo a linha do Twitter temo um outro que funciona de forma bem parecida. É o blip.fm. Este site funciona exatamente da mesma forma, com frases rápidas e etc. Só que ele adiciona música junto ao que você atualiza. Sim! O blip além de notícias e etc (poucos usuários ainda fazem isso) você pode colocar música no seu post. Ele faz uma varredura na net e encontra uma quantidade absurda de músicas, de acordo com o que você quer postar.



Agora um que dimensiona de forma um pouco diferente do blip é o imeen. O Imeen, por acaso, nos posts La Musique de Ma Vie você encontra, cria playlists com as músicas. Nele, além de playlists com música, você pode subir fotos e e vídeos. Uma espécie de youtube mais elaborado.

Existem uma porrada de outros sites de relacionamentos desse tipo. Mas fica esses 3 na dica pois merecem cadastro.

Enquanto isso eu fico por aqui! O post é rápido porque caiu um job maluco aqui!

Um abraço maluco doido!

Nenhum comentário: