terça-feira, 23 de setembro de 2008

Animacurtas para esse frio!!!!

Senhoras e senhores, queridos leitores.

Mais uma vez a Supinfocom aparece neste blog com um curta já antigo na escola. Os alunos Mikael Lynen, Rémi Certhoux, Tristan Urbin e Simon Corbaux fizeram essa animação de primeira linha a quase dois anos atrás.



É a animação The Cold Rush. O curta com pouco mais de 8 minutos tem um ótima mostra de que a animação pode seguir uma performance próxima dos filmes atuados com atores reais. Percebam que a forma do curta faz lembrar bastante os filmes de bang bang de época. Quem assistiu "3:10 to Yuma" ou "There will be blood" sentirá que o filme leva enquadramentos e ritmo similar.




A história é sobre um caçador de recompensas de um velho oeste. Caçando um bandido ele encontra o corpo do próprio congelado. A epopéia é dele levando o corpo de volta.



A partir dos criadores, inspirações de filmes dos diretores como Sergio Leone, Chaplin Sergio Corbucci, Jim Jarmush e os irmãos Coen. Os softwares usados para a criação da animação foram 3D Max, Photoshop, Premiere Pro, Pro Tools, After Effects entre outros. Muitas fotografias reais foram usadas nos cenários exteriores.

Os diretores do curta falam um pouco sobre a produção e mostram imagens neste endereço: http://features.cgsociety.org

E enquanto vocês se deliciam com o curta, eu fico por aqui!

Um abraço maluco doido!

Nenhum comentário: